Goleiro da base do Grêmio vira esperança para o futebol brasileiro e multa milionária é imposta

PUBLICIDADE

As categorias de base do Grêmio vêm chamando a atenção da imprensa esportiva do país, por conta de inúmeras promessas que começam a despontar. Nesta sexta-feira (15), a diretoria deve renovar o contrato de um destes destaques.

O goleiro Phelipe Megiolaro vem sendo reconhecido por conta de sua agilidade e versatilidade, o que poderá render muitas alegrias ao torcedor Tricolor. O jovem possui apenas 18 anos de idade, mas a sua qualidade está fazendo com que o Grêmio corra atrás de fazer uma blindagem contra o aliciamento dos demais rivais brasileiros e até mesmo de clubes do exterior.

Em seu novo contrato, uma cláusula contratual irá impor uma astronômica multa de 50 milhões de Euros, cerca de R$ 223,3 milhões, caso algum clube de outro país deseje contratá-lo. Já para os rivais brasileiros, a quantia é menor, mas também elevada, sendo estabelecida em 54 milhões de Reais.

Com a renovação contratual, o vínculo de Phelipe Megiolaro com o Grêmio se estenderá até 2022. Diante da estratégia atual do clube em priorizar os atletas vindos das categorias de base, há uma forte expectativa de que o goleiro possa atuar como titular no elenco profissional do clube, em uma lista com atletas alternativas, já no Campeonato Gaúcho do próximo ano.

Renato Portaluppi vem afirmando que o seu time não precisa de muitos reforços para 2020 mas destacou que a política de profissionalizar estrelas da base será uma constância nos bastidores do clube. Nos últimos meses, vários jogadores ganharam uma oportunidade no time principal, graças a essa estratégia.