Tumor descoberto em Glória Maria pode ser fatal; apresentadora operou cérebro

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, a apresentadora Glória Maria passou por uma cirurgia no cérebro.  A revelação foi dada em primeira mão pelo colunista Ancelmo Góes, do jornal carioca O Globo. A cirurgia foi para a retirada de um tumor no cérebro, que ainda não se explica se é ou não maligno. O procedimento foi realizado no hospital CopaStar, o mesmo que, no começo do ano, fez uma cirurgia cerebral no filho de Luciano Huck, Benício, que sofreu um acidente. 

Segundo as primeiras informações, Glória Maria passa bem e já está acordada. Mas o que é a cirurgia de neoplasia no cérebro? No geral, como explica um site especializado, esse tipo de cirurgia é realizada por três motivos: um dos mais comuns é para diagnóstico do tumor, afim de ver, por exemplo, se ele é ou não maligno e, nesse caso, se seria um câncer. 

Cirurgia no cérebro pode levar à sérias complicações

Como qualquer cirurgia, a no cérebro envolve riscos, incluindo o de morte. No entanto, as sequelas mais comuns apresentadas pelos pacientes é o inchaço no cérebro ou uma infecção na região. 

Nesse caso, os médicos conseguem tranquilamente administrar remédios, mantendo o paciente internado, até que esse inchaço ou a infecção esteja sobre controle. 

Outras complicações, no entanto, podem ser um pouco mais sérias. A cirurgia no cérebro depende muito da localização do tumor. Visão, audição, olfato, fala, equilíbrio, força e coordenação motora, pensamento e memória podem ser afetados. Vale lembrar que o público está unido mandando boas vibrações para a comunicadora.