De cara nova: conheça os nomes dos atletas recém chegados no elenco profissional do Grêmio

PUBLICIDADE

Em tempos de crise financeira no país, o Grêmio não pretende se endividar, e vem apostando em uma estratégia de responsabilidade fiscal para manter a saúde de suas contas. A postura vem sendo reiteradamente seguida, sobretudo após a reeleição do presidente Romildo Bolzan Júnior.

O dirigente não descarta uma possível ida ao mercado na busca por reforços, mas os planos mais racionais envolvem a promoção de atletas das categorias de base para o elenco profissional.

Ações neste sentido já tiveram início, e o plantel à disposição de Renato Portulappi apresenta novas caras, de jovens garotos recém integrados. Frizzo, Isaque, Ferreira e Da Silva já estão no grupo principal. Tais atletas foram promovidos este ano. Outras promessas também devem estar próximas de ascenderem, tais como o lateral direito Felipe e o atacante Guilherme Azevedo.

Neste domingo (10), o Tricolor Gaúcho venceu a Chapecoense pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, consolidando-se entre os quatro primeiros na tabela de classificação. O plano atual é encerrar a competição no G-4, a fim de escapar da fase eliminatória de repescagens da Libertadores. Com isso, o clube teria um panorama mais preciso sobre quais competições terá de fato pela frente na próxima temporada, auxiliando as estratégias a serem tomadas.

A expectativa é de que o Campeonato Gaúcho seja o grande teste de fogo para analisar estes novos jogadores. Renato Gaúcho terá pela frente o comando de um elenco bastante diversificado, mesclando a promessa dos jovens atletas, com a vasta experiência de alguns veteranos, tais como Kannemann, Geromel e Alisson, cujos contratos foram renovados.