Vaza ligação de Lula com Luciano Huck e pedido inusitado é revelado

PUBLICIDADE

Com a votação do Supremo Tribunal Federal contra a prisão na segunda instância, o ex-presidente Lula foi liberado da cadeira onde estava preso desde o dia 12 de julho de 2017. Com a sua saída, causou muito furor e polêmica ao embarcar em um avião do apresentador da Globo Luciano Huck.

Mas, o envolvimento dos dois após a soltura de Lula não parou por aí. Neste sábado (9), enquanto voava no avião de Huck, o ex-presidente teriam tido uma conversa pelo telefone.

Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, Lula teria ficado sabendo apenas na hora e pelo piloto, que o avião pertencia ao apresentador.

Ao saber da coincidência, visto que não tinha ciência desse detalhe, Luciano teria pedido para falar por telefone com o ex-presidente do Brasil, apenas por gentileza e educação. Na ligação, Lula teria feito um pedido, em tom de brincadeira: “E por que você não me leva no Caldeirão do Huck e conversamos lá?”.

Algumas horas depois do voo, que teria sido combinado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) com a Icon Aviation, o ex-metalúrgico teria pegado pesado nas críticas contra a Rede Globo, e não somente ela, mas as concorrentes também: “A TV do Silvio Santos é uma vergonha, a Record é uma vergonha, e a Globo continua a mesma vergonha”.

Após ser solto, Lula participou de uma comemoração do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, situado no ABC Paulista. Ele discursou e deu uma declaração polêmica sobre o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro: “foi eleito para governar para o povo brasileiro e não para os milicianos do Rio de Janeiro”.