Após notícia de demissão, Regina Duarte participa de protesto que ataca a Globo

PUBLICIDADE

A atriz Regina Duarte é um dos nomes mais conhecidos da TV no Brasil. No entanto, ela acabou passando por uma situação inusitada nesse final de semana. Tudo porque a veterana decidiu participar de um protesto político em um dos pontos mais movimentados do país, a Avenida Paulista, no estado de São Paulo. 

O protesto aconteceu neste sábado, 9 de novembro e, entre outras coisas, manifestantes criticavam a TV Globo. A participação da atriz no protesto ocorre dias após o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, colocar o nome de Regina Duarte como um dos possíveis a serem demitidos pela emissora nos próximos dias.

A Globo, vale lembrar, nos últimos dias, acabou sendo criticada por Bolsonaro e pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que deixou a prisão na semana passada.  A emissora foi detonada pelos apoiadores de Jair Bolsonaro que se manifestavam no local e Regina precisou tomar uma atitude. Ela estava em cima do caminhão de som do movimento Nas Ruas e se pronunciou.   

Em meio aos protestos com a Globo, que foi chamada até de lixo pelos manifestantes, Regina surpreendeu e defendeu a emissora, garantindo que o canal é bem mais do que o seu jornalismo. “Gente, pelo amor de Deus. Essa é uma empresa que tem uma história. E tem uma programação que não é só o Jornal Nacional, que não é só determinados…“, disparou, mas os manifestantes não quiseram ouvir. 

A Globo, vale lembrar, garante que o seu jornalismo não tem bandeiras e que a maior prova disso é que lados tão antagônicos continuem a atacando.