Após vencer preconceito, jogador tenta se firmar no Grêmio

PUBLICIDADE

O Grêmio tem uma ótima oportunidade de se firmar no G4 na noite deste domingo (10), o tricolor gaúcho enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, e tem a chance de chegar aos 56 pontos e se consolidar na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 32ª rodada do Brasileirão e será às 19 horas. 

Preconceito de lado

Quem deve ser titular no jogo de hoje é o jovem Darlan, volante de 21 anos que está tendo chances com o técnico Renato Portaluppi. O meio-campo tem chamado a atenção, pois tem tido ótimas exibições e um excelente aproveitamento nos passes, porém o jovem tem uma baixa estatura, fato que teve que superar devido ao preconceito de algumas pessoas. Essa dificuldade foi superada graças ao Grêmio ter acreditado no potencial de Darlan nas categorias de base e não se importou o fato do jogador não passar de 1,70m de altura.

Darlan tentará seguir os passos de outros meio-campistas que fizeram sucesso no Grêmio recentemente, como: Wallace, Arthur, Jaílson e Matheus Henrique. Darlan sonha em fazer sucesso com a camisa do tricolor gaúcho e fazer parte da história do clube ganhando títulos; foi desse jeito que Arthur chegou ao Barcelona e virou titular na Seleção Brasileira. 

Segundo Francesco Barletta, coordenador das categorias de base do Grêmio, Darlan jogava de segundo volante, mas sua estatura baixa fez com que alguns treinadores optassem por escalar o jogador como meia de centro. Com isso, Darlan ganhou mais aprimoramento nas assistências e finalizações, aumentando suas características e tornando-se um jogador bem versátil nas categorias de base.

Carreira de Darlan

Darlan tem 21 anos e é gaúcho de São Borja, na fronteira com a Argentina. O jovem jogador iniciou no futsal em um time de sua cidade. Em um tornei que participou, um olheiro viu e gostou do seu futebol, onde foi chamado para fazer um teste no Grêmio. No ano de 2011 o jogador foi aprovado nos testes no tricolor gaúcho e está até hoje. Darlan treina com o elenco profissional desde janeiro e estreou pelo time contra o São José, no Gauchão.