Mercado da bola: jogador amado pela torcida está próximo de ser anunciado pelo São Paulo

PUBLICIDADE

O São Paulo está em um momento turbulento na temporada, principalmente após a derrota em casa para um time que estava na zona de rebaixamento, o Fluminense. Em um jogo totalmente apático do São Paulo, o tricolor carioca levou a melhor perante o tricolor paulista. Com a derrota, a torcida cobrou bastante os jogadores e a diretoria, fazendo um protesto logo após a derrota. 

Volpi deve ficar

Apesar do clima pesado, a notícia boa é que o goleiro Tiago Volpi deve permanecer no Morumbi para a próxima temporada, isso porque o São Paulo já está se movimentando para ter o goleiro de forma definitiva.

A diretoria são-paulina está confiante na permanência do atleta, já que o clube e o arqueiro e têm um acordo já amarrado. Volpi está emprestado pelo Querétaro até o fim de 2019, e seus direitos federativos têm valor de US$ 5 milhões (R$ 20,75 milhões).

O São Paulo deve formalizar um contrato de quatro anos com Tiago Volpi, em que as bases salariais já estão definidas desde que ele chegou ao clube, no início deste ano. Sendo assim, apenas faltaria o São Paulo chegar em um acordo com o Querétaro para acerto do pagamento do valor da compra de Tiago Volpi

Carreira de Tiago Volpi

Tiago Volpi tem 28 anos e foi revelado pelo São José em 2010. No ano seguinte, foi emprestado para o Luverdense. No ano de 2012, o Figueirense contratou Tiago Volpi, seu clube de infância, onde jogou junto com seu primo, o também goleiro Neto Volpi. Porém, apenas em 2013 que Volpi ganhou sua grande oportunidade, sendo titular e ajudando o time de Florianópolis a garantir o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro de 2014 – e a conquistar o Campeonato Catarinense de 2014. 

Em dezembro de 2014 foi confirmada a transferência de Tiago Volpi para o time mexicano do Querétaro, onde jogou até dezembro de 2018, quando chegou a vez do São Paulo anunciar Volpi. O jogador assinou por empréstimo até o fim de 2019, com opção de compra ao final do contrato.