Renato integra e deve colocar para jogar jovem promessa de quase R$ 300 milhões

PUBLICIDADE

O Grêmio enfrenta a Chapecoense às 19h deste domingo (10), na Arena Condá, em Chapecó, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor comandado por Renato Portaluppi deve ter novidades.

Renato relacionou seis jogadores para o meio-campo: Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Frizzo, Isaque e Patrick. Matheus Frizzo tem apenas 21 anos e é uma das joias da equipe gaucha.

O volante, que passou pelo São Paulo antes de chegar ao Grêmio, foi integrado ao elenco profissional e deve ganhar espaço na equipe. Pode ser que entre em campo neste domingo.

Matheus Frizzo é visto com muito carinho pela diretoria e comissão técnica gremista, principalmente, porque sua multa rescisória é muito alta.

No momento, a multa de Frizzo é de 60 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 275,2 milhões). Frizzo deve ficar no banco de reservas, já que Darlan deve ser escalado como titular.

Nos últimos anos, o Grêmio tem dado muitas oportunidades a jovem promessas do futebol brasileiro. Entre as revelações dos últimos anos estão Luan e Everton Cebolinha.

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o Grêmio vai em busca da vitória para se manter na quarta posição. Em caso de empate, dependerá de outro resultado.

O Tricolor do Rio Grande do Sul é perseguido pelo São Paulo, quinto colocado com 52 pontos. O Tricolor paulista encara o Athletico-PR, às 16h. Portanto, o Grêmio vai entrar em campo sabendo o que precisa fazer para manter a posição. Mais atrás aparecem Corinthians, sexto colocado com 49, e Athletico-PR, sétimo colocado com 47.