Comentarista da ESPN critica Renato Portaluppi por declarações e defende Flamengo

PUBLICIDADE

Um dos assuntos mais falado nos últimos meses foi de qual time jogava o melhor futebol do Brasil, esse tema foi debate entre torcedores, treinadores e comentaristas esportivos. E neste duelo estavam dois grandes clubes do futebol brasileiro na disputa: Grêmio e Flamengo.

O Grêmio vem de 6 títulos em 3 anos, entre eles a Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. Já o Flamengo, após a chegada do treinador português Jorge Jesus, tem tido resultados e performance impressionantes, fazendo com que o time carioca tenha 8 pontos de vantagem para o 2º colocado do Campeonato Brasileiro e tenha chego, após 38 anos, em uma final de Libertadores.

Mauro Cezar critica Renato Portaluppi

O comentarista esportivo da ESPN fez críticas ao treinador do Grêmio, Renato Portaluppi. Após a derrota por 5 a 0 na semifinal da Libertadores, Renato Portaluppi disse em diversas oportunidades que o Flamengo fez um orçamento muito superior ao Grêmio e por isso é obrigação do rubro-negro carioca mostrar um bom futebol e ganhar títulos. 

Renato foi procurado pelas duas chapas que concorriam às eleições no Flamengo. Preferiu o Grêmio. Direito dele, claro. Mas precisa parar de chororô depois dos 5 a 0 no lombo. Em 2007 e 2008 ele treinava o time mais caro do país, o Fluminense da Unimed. E não vivia dizendo isso”, escreveu Mauro Cezar em sua conta oficial no Twitter. 

Em um outro comentário, Mauro Cezar fez questão de lembrar que o próprio Grêmio tem um orçamento superior ao Athletico-PR, mas o time de Porto Alegre foi eliminado pelo time de Curitiba na Copa do Brasil desse ano. 

Clubismo?

Vale lembrar que Mauro Cezar é flamenguista declarado e inclusive já foi flagrado no estádio assistindo ao jogo do Flamengo , mas isso não faz com que as críticas ao clube de coração não existam. Na época em que o rubro-negro carioca vivia uma má fase, Mauro Cezar era um dos que mais criticava o Flamengo. Mauro Cezar é conhecido por sua opinião forte e comentários ácidos.