Deixe seus utensílios da cozinha brilhando usando esse produto feito em casa

PUBLICIDADE

Toda mulher gosta da louça brilhando, principalmente os alumínios. Infelizmente esses por sua vez, tendem a ficar escuro, conforme o uso no dia a dia, os utensílios de alumínio começaram a escurecer, e para trazer de volta o brilha original, a único modo é recorrendo a produtos químicos. Uma segunda alternativa sustentável e barata, é a pasta de alumínio caseira, aquela feita em casa, com produtos que temos dentro do armário, além de ser econômica, é fácil de fácil e não agride o meio ambiente.

A receita é bem simples, leva ingredientes comuns, o resultado é excelente, quem provou garante que o alumínio fica brilhando e que a pasta favorece a remoção das manchas escuras. O segredo é se concentrar na receita, ou seja, não é permitido substituir nenhum ingrediente, do mesmo modo, é recomendável que o leitor siga o passo a passo indicado no corpo do artigo. O legal é que essa receita pode ser feita para o consumo em casa e para vendas, ou seja, você ainda terá a possibilidade de aumentar a renda da família.

A receita

Para a receita você vai precisar de 1 pedra de sabão de 200g de glicerina; 2 colheres (sopa) de açúcar; 2 colheres (sopa) de vinagre branco de álcool; 4 colheres de detergente de cozinha da sua escolha, de preferência o branco; 800 ml de água fervendo; 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio; 1 colher (sopa) creme dental; potes plásticos para armazenar a pasta de alumínio depois de pronta; bacia e colher, ralador e mãos a obra para fazer a sua pasta de alumínio.

O preparo não tem segredo, comece ralando a pedra de sabão no ralador fino. Coloque o sabão ralado em um balde pequeno e adicione 800 ml de água fervendo. Em seguida comece a mexer para dissolver todo o sabão ralado. Uma vez que estiver dissolvido, acrescente o detergente, o açúcar e o bicarbonato de sódio e continue mexendo de forma que todo o líquido permaneça homogêneo. Posteriormente, aos poucos adicione o vinagre, observe que ocorre uma reação química entre o vinagre e os demais ingredientes já adicionados, com isso, a mistura ficara bem espumante. Continue mexendo até que fique tudo bem dissolvido, e por último adicione a pasta de dente.

Depois de ter misturado tudo, deixe repousar e esfriar e enquanto estiver esfriando, é importante mexer de vez em quando, e somente quando estiver frio, a mistura pode ser distribuída nos potes que você escolheu, essa receita geralmente rende em média, 3 potes cheios. Uma vez que a mistura já estiver fria e dentro dos potes, tampe e guarde, a pasta só pode ser utilizada no dia seguinte, isto é, recomenda-se deixar repousar por 24 horas antes do uso.

24 h depois a pasta esta pronta para o uso, e você pode lavar seus alumínios e toda a louça com a pasta caseira, o resultado é ótimo e tudo vai ficar brilhando como novo e sem manchas.
Você também pode vender e aumentar a renda da sua família, o sucesso é garantido.