Bebê se mexe na barriga da mãe em consulta e médica consegue fazer cócegas em seus pés

PUBLICIDADE

Uma das maiores emoções de uma grávida é ver o seu bebê se mexendo dentro da barriga. Esse é certamente uma dos momentos mais aguardados pela futura mamãe. Mas, e se além de conseguir sentir os movimentos da criança, também conseguisse ver os movimentos de forma clara do lado de fora da barriga.

Foi isso que aconteceu com uma grávida do Rio de Janeiro. Uma das pacientes da médica ginecologista e obstetra Doutora Inês de Castro, que presta atendimento na clínica da Mulher. A futura mamãe teve a maior sorte e conseguiu durante uma consulta do pré-natal ver o filho se mexendo de uma maneira que foi até possível saber qual era a parte do corpo do bebê.

“Na hora que vi a bebê empurrar tão nitidamente na área do umbigo, eu fiquei assustada e com medo de ter rompido o útero. Mas, perguntei para a mãe e ela disse que isso já havia acontecido outras vezes e eu fiquei mais calma. Mas, como a bebê não parava de mexer, eu peguei o celular e gravei o vídeo porque foi a primeira vez que vi isso”, disse a profissional durante uma entrevista a revista Crescer.

De acordo com a médica, colocar a mão para tentar descobrir qual era a parte do corpo foi algo completamente instintivo. A profissional contou que queria pegar o pezinho da criança para poder fazer cócegas. O vídeo impressionante vem chamando a atenção dos internautas e viralizou nas redes sociais.

Doutora Inês afirmou que os bebês mexem bastante dentro da barriga, porém na maioria das vezes as pessoas não conseguem ver com tanta nitidez os movimentos da criança. A médica disse ainda que a paciente tentaria gravar novamente o bebê se mexendo e mandaria as imagens.

Contudo, a obstetra afirmou ainda não ter recebido um novo vídeo. Por isso, ela acredita ter sido uma grande sorte ter captados as imagens no momento da consulta.