Deu ruim! Apresentadora precisa se explicar após polêmica com Bolsonaro

PUBLICIDADE

Nesse final de semana, os canais de notícias do Brasil focaram suas atenções para a cobertura da soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante um comentário feito ao vivo, a apresentadora Natuza Nery, comentarista de política da GloboNews, acabou cometendo um ato falho. Ela chamou Bolsonaro de ex-presidente. 

O que era para ser um simples erro de cobertura virou quase um pandemônio e a apresentadora foi muito criticada nas redes sociais. Até o próprio presidente do Brasil, através de sua página oficial, fez críticas à postura de Natuza, divulgando, inclusive, o vídeo no qual ela faz o polêmico comentário. 

“GloboNews nos cita como ex-presidente! Muitos caem no jogo de ‘equívocos rotineiros’ inocentemente! Estamos mudando o Brasil!”, postou o presidente em seu perfil no Twitter, horas após a gafe ir ao ar. Após a repercussão nacional, como mostra uma matéria do site Natelinha publicada neste sábado, 9 de novembro, Natuza precisou se explicar. 

“Veja a íntegra do meu comentário que foi postado cortado em redes sociais hoje. Em fala ao vivo, na qual presidente e ex-presidente são citados, é natural cometer equívocos. A citação correta veio em seguida”, disse a apresentadora, que acusou assim terceiros de terem cortado o vídeo no qual ela aparece falando sobre a situação política que atinge o Brasil. 

Vale lembrar que, em seus discursos, o ex-presidente Lula, assim como tem feito Bolsonaro, criticou a TV Globo. Para Lula, o canal não mostra matérias que são do interesse do povo brasileiro.