Após apoiar Bolsonaro, Regina Duarte pode ser demitida da Globo; saiba mais

PUBLICIDADE

A atriz Regina Duarte é um dos nomes mais antigos da TV Globo, que ainda tem contrato com a emissora. A famosa, que nos últimos tempos tem sido notícia por demonstrar apoio ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pode ser demitida do canal em breve. As informações foram dadas com destaque neste sábado, 9 de novembro, no site RD1 Audiência, especializado em TV e famosos.

A matéria cita que Regina tem sido cada vez mais dura com a própria Globo na forma como o canal tem se posicionado em relação ao presidente. O Grupo Globo, de fato, chegou a divulgar um editoral contra o político, revelando que esse seria contra o jornalismo e a democracia.

A TV Globo, por sua vez, foi criticada pelo político, após uma polêmica reportagem exibida no Jornal Nacional, no qual o nome de Bolsonaro acabou sendo citado na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco. Enquanto isso, Regina ficou no centro dessa briga e não tem feito trabalhos importantes no canal nos últimos tempos, podendo assim sofrer com as mudanças dentro da emissora. 

A ideia da Globo é parar de pagar salários a artistas veteranos, mas manter um bom plano de saúde vitalício para esses nomes. Além de Regina Duarte, estão nessa tal lista o ator Osmar Prado e o autor Aguinaldo Silva. As informações também foram confirmadas pela coluna do jornalista Léo Dias, do jornal  O Dia e do Fofocalizando.  

A Globo ainda não confirmou ou negou se pretenda demitir Regina, Osmar ou outros nomes. Nessa semana, no entanto, mais de 100 funcionários teriam sido demitidos da emissora.