Mulher fica grávida após uso de chá detox e faz alerta; entenda o caso

PUBLICIDADE

A gravidez é um dos momentos mais especias na vida de uma mulher. Atualmente, a gestação pode ser planejada, pois a maior parte dos métodos contraceptivos têm boa eficácia – se usados corretamente. Contudo, algumas mulheres acabam sendoa sendo pegas de surpresa.

Foi isso que aconteceu com Crystal George, moradora da Inglaterra. Ela levou o maior susto ao descobrir que estava esperando um bebê com 13 semanas. O motivo do espanto da britânica ocorreu, porque ela fazia uso da pílula anticoncepcional de maneira regular há mais de dez anos.

Crystal e o namorado decidiram fazer uma viagem de férias e, para isso, ela decidiu fazer uma dieta usando chá detox. A britânica fez o uso da bebida por 14 dias. No entanto, o que ela não podia imaginar é que um dos efeitos do chá detox da Bootea era ser laxante. Quando conversou com seu médico, ele explicou que o efeito laxante do chá pode ter interferido na absorvição do contraceptivo, ou seja, ela acabou ovulando e por isso engravidou.

O bebê da britânica nasceu em 2017, mas ela somente decidiu contar sua história recentemente. Ela disse que sua gravidez foi uma grande surpresa, mas que sua vida mudou para melhor. “Eu tomava pílula desde os 17 anos e nunca tinha tido problemas. Eu tomava todos os dias, nunca me esquecia. Eu fiquei completamente chocada quando o médico me disse que eu estava esperando um filho”, desabafou durante uma entrevista ao jornal The Sun.

Ela revelou ainda que o médico disse que efeito laxante do chá foi o responsável por contar o feito do seu remédio anticoncepcional. A gestação foi inesperada para o casal que estava no comecinho do relacionamento. Contudo, a britânica disse que apesar das dificuldades do início, eles estão firmes e não conseguem imaginar a vida sem a filha.

Provavelmente, muitas mulheres não saibam desse efeito colateral de alguns tipos de chá detox. Portanto, fica o alerta e, sempre que tiver alguma dúvida, é importante buscar a ajuda de um profissional.