Regina Duarte detona STF após soltura de Lula e diz o que muitos queriam com coragem

PUBLICIDADE

A atriz Regina Duarte foi uma das muitas personalidades que comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a decisão da própria corte que permitia a prisão após condenação em segunda instância para crimes que não envolvem violência. Logo após a decisão, inúmeros políticos presos pediram para serem liberados. O mais famoso deles é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Lula deixou  a sede da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná, nesta sexta-feira, 8 de novembro.  Por meio de sua rede social, a atriz Regina Duarte divulgou uma foto do ministro Dias Toffoli, que foi o último a votar na questão e que acabou mudando a forma como a corte entendia a questão. Para Regina, os Ministros do Supremo votaram contra o Brasil. 

“Votou contra o Brasil. Lástima”, lamentou a artista, que desde antes do início da votação já mostrava o seu ponto de vista e pedia para que as prisões nesse caso não fossem interrompidas”, disse ela na sua rede social. 

Veja abaixo a publicação feita pela atriz da Globo em sua rede social, na qual ela critica com coragem o Supremo Tribunal Federal:

Nos comentários, internautas se disseram divididos, porém muitos acreditam que, de fato, a decisão do Supremo pode acabar facilitando a impunidade, já que a prisão de um político se tornará mais demorada. Vale lembrar que a atriz da Globo é uma das defensoras do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Ela fez campanha para o líder da direita. Bolsonaro, apesar da relevância da soltura de Lula, ainda não comentou o fato do petista estar livre.