Globo surpreende e quase ignora soltura de Lula, dando notícia de forma peculiar

PUBLICIDADE

A TV Globo foi uma das emissoras que cobriu a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas de forma bem peculiar. Enquanto nesta sexta-feira, 8 de novembro, a maioria dos canais dava plantões enormes sobre a notícia, a Globo preferiu fazer isso de forma bem discreta. O canal, por exemplo, não exibiu o seu famoso plantão, que ao longo dos anos, assustou milhares. 

Ainda na Sessão da Tarde, a Globo apareceu com o programete ‘G1 em 1 Minuto’. No entanto, não houve grandes paradas ao longo da tarde. A única que chamou a atenção foi no final da reprise da novela Avenida Brasil, quando Ana Paula Araújo trouxe detalhes de como seria o Jornal Nacional. Ela está substituindo Renata Vasconcellos, que tira férias. 

“A Justiça mandou soltar o ex-presidente Lula que está preso em Curitiba“, começou a jornalista da Globo. “A defesa dele [de Lula] fez este pedido após decisão de ontem do STF contra a prisão em Segunda Instância. Lula está preso há um ano e sete meses“, finalizou a apresentadora do G1 em um minuto. 

Datena faz cara de poucos amigos com soltura de Lula

Se a Globo não utilizou nem mesmo a sua famosa vinheta de plantão para falar da soltura de Lula, postura ainda mais curiosa teve o apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes. 

Durante o programa Brasil Urgente, o jornalista fez cara de quem está triste ou irritado. Nas redes sociais, muita gente comentou a situação, que acabou virando meme na internet. Segundo consta, após deixar a prisão, Lula deve voltar para São Paulo onde já tem vários compromissos.