Vídeo mostra Lula deixando a prisão e sendo recebido por uma multidão, assista

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (08), pessoas do país inteiro pararam para acompanhar a saída de Lula da prisão, após decisão do STF, muitos seguiram as informações pelas redes sociais e comentavam este momento histórico, sendo que uns se mostravam a favor e outros contra.

Os ministros do STF decidiram que uma pessoa só pode ser considerada culpada após o trânsito em julgado, mas vale lembrar que o petista foi condenado em duas instâncias e agora ficará em liberdade aguardando os julgamentos de recursos.

O juiz Danilo Pereira Júnior acatou o pedido feito pela defesa do ex-presidente, que ficou 1 ano e 7 meses preso em Curitiba na Superintendência da Polícia Federal. Lula só poderá ser preso novamente após o trânsito em julgado.

Os advogados do petista solicitaram a soltura de Luiz Inácio Lula da Silva tão logo o Supremo Tribunal Federal derrubou a prisão após condenação em 2ª instância. Nesta última quinta-feira, dia 7, o STF mudou o entendimento que tinha desde 2016, por 6 votos a 5.

Segundo a Constituição, nenhum cidadão pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado, que é a fase onde não há mais como recorrer.

O advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin, deu a seguinte declaração: “A decisão da Suprema Corte confirma aquilo que nós sempre dissemos, que não havia a possibilidade de execução antecipada da pena“.

https://twitter.com/EsseDiegoLuiz/status/1192902688247353349

No Twitter a hashtag #LulaLivreAgora ficou no topo dos assuntos mais comentados nesta sexta-feira (08), com milhares de internautas se mostrando contra e a favor da decisão do STF.