in

Datena toma atitude ao vivo ao descobrir que Lula será solto e viraliza

Band / Reprodução
Publicidade

O apresentador de televisão José Luiz Datena fez cara de poucos amigos nesta sexta-feira, 8 de novembro, enquanto cobria a possível soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Brasil Urgente, telejornal exibido pela Bandeirantes, cobria o noticiário político quente, quando o apresentador virou meme. 

Publicidade

Em dado momento, Datena teria feito críticas à turbulenta justiça, que tinha acabado com a necessidade de um acusado ter que passar pela chamada “segunda instância”. O Supremo Tribunal Federal (STF) acabou mudando o próprio entendimento, permitindo agora que a prisão de condenados políticos fique mais demorada. Lula, por exemplo, que estava preso há quase dois anos em Curitiba, no Paraná, recebeu ordem de soltura de um juiz federal. 

Publicidade

Datena vira meme por suposta tristeza em cobertura sobre Lula

O apresentador teria falado ao vivo que a impressão que fica é que as mudanças na lei só aconteceram em virtude das eleições à presidência de 2018, que acabaram beneficiando Bolsonaro. “Datena tá noticiando a soltura do Lula e acabou de dizer que prenderam o Lula só para ele ficar fora das eleições. Cê jura?????“, disse um  dos internautas ao comentar a situação, como pode ser visto do tweet abaixo:

Outros fizeram piadas com apoiadores de Bolsonaro, que estariam tristes com a situação. 

Publicidade

Já abaixo, o leitor pode ver alguns momentos em que o apresentador Datena faz caras feias enquanto noticiava a possível soltura do ex-presidente. 

Até a publicação desse artigo, apesar da determinação de um juiz federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuava preso na sede da Polícia Federal.  

Publicidade

Leia Também

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.

Urgente: juiz autoriza soltura e Lula livre se torna realidade

Vídeo mostra Lula deixando a prisão e sendo recebido por uma multidão, assista