Urgente: ex-presidente Lula poderá sair da prisão ainda hoje; veja detalhes

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (7), o STF se reuniu para a votar sobre a prisão em segunda instância. Com os votos de 6 a 5, a Suprema Corte decidiu contra, acarretando assim, o beneficiamento de cerca de aproximadamente 4.900 réus, inclusive, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

A soltura de Lula pode ocorrer mais rápido do que se imagina: ainda nesta sexta-feira (8). De acordo com informações do jornalista Marcelo Auler, o juiz federal da 12ª Vara de Execuções Penais teria comunicado a Polícia Federal sobre a decisão, requerendo a liberdade do ex-presidente do Brasil. 

O ex-presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, no data de 12 de julho de 2017, a nove anos e seis meses de reclusão, devido aos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, onde nesta envolvia o triplex no Guarujá. 

Uma vez livre, de acordo com a promessa feita por Lula, ele vai ao encontro dos militantes, que estiveram apoiando ele e acompanhando sua trajetória de reclusão nesses 580 dias dentro da jaula. 

Medidas já estão sendo tomadas para quando Luis Inácio for solto. Estão colocando grades no percurso da sede da Superintendência da Polícia Federal, que no momento já se encontra cheia de apoiadores de Lula, e ainda há um número grande de pessoas chegando. 

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann explica: “O presidente está tranquilo e, se sua liberação acontecer hoje, como todos esperamos, visitará a Vigília Lula Livre e seguirá para São Paulo, onde encontrará amigos e a militância, amanhã, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo”.