Veja quem são os famosos que estão comemorando a possível liberdade de Lula

PUBLICIDADE

Recentemente, teve uma votação importante no Supremo Tribunal Federal-STF, o assusto discutido em pauta era sobre a prisão de condenados na segunda instância, que contava co mais de cinco mil réus envolvidos, inclusive, o ex presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva – Lula.

Lula foi preso em abril de 2018, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-presidente, que foi acusado de ser o líder dos crimes citados, foi o primeiro nome importante a ser preso e, até então, continua na polícia federal em Curitiba. 

A notícia teve uma grande repercussão no país e foi comemorada por muitas pessoas, inclusive, vários nomes do meio artístico. Entre eles: José de Abreu, Tulipa Ruiz, Débora Nascimento, Thiago Lacerda, Mônica Iozzi, Caio Paduan, Lucélia Santos, Gusta Stresser, Maria Casadeval. Esses são alguns dos famosos que publicaram posts no instagram, comemorando a possível liberdade do ex-presidente.

Lula pode sair da prisão a qualquer momento. Mas, antes disso, o pedido de liberdade precisará passar pelas mãos da juíza de Curitiba, Carolina Lebbos. A hashtag, envolvendo o nome de Lula, chegou a ser o assunto mais comentado do Twitter nessa manhã de sexta-feira (09).

Mais de 200 militantes estão esperando pela saída de Lula em frente a Polícia Federal em Curitiba. Essas pessoas estão esperando pela saída de dele desde que foi preso, mas provavelmente chegará no final ainda nesse final de semana.

Alguns estão bastante emocionados e estão vendendo camisas e faixas com o nome e o rosto do ex presidente.