Campeão brasileiro, zagueiro pode retornar ao Corinthians na próxima temporada

PUBLICIDADE

Após muito anos seguindo um mesmo esquema de jogo, a atual diretoria do Corinthians resolveu adotar um estilo diferente para a próxima temporada. Quem terá papel fundamental nessa grande mudança do Timão é o técnico Tiago Nunes, que foi contratado nesta semana.

Há alguns dias, o presidente Andrés Sanchez chegou a informar que iria realizar uma grande reestruturação no clube paulista. O motivo disso ter acontecido foi o desempenho pífio da equipe e de alguns jogadores nesta reta final do Campeonato Brasileiro, que resultou na demissão de Carille.

Agora com Tiago Nunes contratado para 2020, a diretoria do Corinthians segue em busca de novos nomes no mercado. Contudo, um velho conhecido da torcida alvinegra pode retornar ao clube na próxima temporada. Trata-se do zagueiro Pedro Henrique, que está por empréstimo no Athletico-PR.

O nome do zagueiro começou a ser especulado no alvinegro de Itaquera após a informação ser divulgada pelo site Globoesporte.com. Vale destacar que o zagueiro esteve presente nas conquistas dos Brasileirões do Timão em 2015 e 2017.

Pedro Henrique chegou ao Athletico-PR por empréstimo, após saber que não seria aproveitado no Corinthians pelo técnico Fábio Carille. Agora com Tiago Nunes no comando, existe uma possibilidade de seu retorno, já que ambos trabalharam juntos na equipe paranaense.

Vale destacar que o setor defensivo do Corinthians voltou a ser criticado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra o líder Flamengo, o Timão sofreu quatro gols, fator que influenciou na demissão de Fábio Carille, no último domingo (03).

A situação de Pedro Henrique só será resolvida após a chegada oficial de Tiago Nunes, que está prevista para acontecer no final deste ano. No entanto, ele não comandará o Timão neste período e ficará responsável pela montagem do elenco.