Mercado da bola: São Paulo deve repatriar jogador para a temporada 2020

PUBLICIDADE

O São Paulo está de olho no mercado da bola e já monitora alguns jogadores para a temporada 2020. Apesar de ter feito um grande investimento para 2019, como, por exemplo as chegadas de Daniel Alves, Juanfran e Alexandre Pato, o time não atingiu às expectativas criadas e está apenas na briga pelo G-4 jogando um futebol não tão empolgante. 

Volta de jogador

Quem pode estar voltando para o São Paulo é o meia Shaylon, o jogador está emprestado ao Bahia até o fim da temporada e não deve renovar o empréstimo com o tricolor baiano, o contrato de Shaylon com o São Paulo vai até 2022 .

Fernando Diniz, treinador do São Paulo, é favorável ao retorno do atleta e acha que o meia pode ser melhor aproveitado no tricolor paulista, onde segundo o treinador, não há no São Paulo um jogador com as características de Shaylon

Pelo Bahia, Shaylon disputou 28 partidas oficiais nesta temporada e marcou cinco gols. A opção do São Paulo em emprestar o jogador era para ele ter mais minutos de jogo e ganhar experiência. Porém, apesar do técnico do Bahia, Roger Machado, gostar das atuações do atleta, o clube baiano não deve exercer a opção de compra, que seria algo em torno de 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos dojogador, exatamente a porcentagem que pertence ao São Paulo, já que os outros 50% são da Chapecoense.

Derrota para o Fluminense e vaias no Morumbi

O São Paulo foi surpreendido pelo Fluminense no Morumbi e perdeu por 2 a 0. Foi a primeira derrota do time jogando no Morumbi após a chegada de Fernando Diniz. O São Paulo não mostrou poder de reação e teve que lidar com os  protestos da torcida. Aos gritos de “time sem vergonha” e  “muito respeito com a camisa tricolor”, o São Paulo estacionou com 52 pontos e agora volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando recebe o Athletico Paranaense, às 16 horas (de Brasília), novamente no Morumbi.