A pedido de Tiago Nunes, Corinthians se aproxima de acerto com novo atacante

PUBLICIDADE

Após longos dias de especulações, o Corinthians anunciou, de forma oficial, a contratação do técnico Tiago Nunes. O novo treinador estará à beira do campo comandando o alvinegro de Itaquera somente em 2020, mas ele já está colocando em prática o planejamento do elenco.

Tiago chega ao Corinthians com a expectativa de mudar o estilo de jogo adotado por alguns treinadores nos últimos anos, que é priorizar o setor defensivo. Contudo, esse esquema de jogo começou a ser questionado de forma negativa neste ano, sob o comando de Fábio Carille.

Para a próxima temporada, o Timão deve contar com reforços importantes para o setor de ataque. De acordo com as informações apuradas pelo jornalista Rodrigo Bueno, do Fox Sports, o atacante Marcelo Cirino já está com situação avançada e pode reforçar o alvinegro paulista em 2020.

Em fim de contrato com o Athletico-PR, Cirino é desejo do técnico Tiago Nunes, onde trabalharam juntos por um bom tempo no clube paranaense. Ainda segundo o jornalista, a contratação do atacante foi um pedido do novo treinador do Corinthians para a próxima temporada.

Em alta na temporada, Marcelo Cirino está em fim de contrato com o Athletico-PR, o que pode influenciar positivamente em sua chegada ao clube paulista, já que não seria necessário o pagamento de uma transferência, fato que o Corinthians quer fazer moderadamente em 2020.

Revelado no próprio clube paranaense, Cirino se destacou no mundo do futebol após brilhar em 2013. O atacante voltou a ser destaque nos últimos anos, ao estar presente e ser um dos principais jogadores da equipe montada por Tiago Nunes, quanto estava no Athletico-PR.

Além de estar pensando em reforços para a próxima temporada, o Corinthians quer se garantir na Libertadores de 2020. Para isso acontecer, o clube precisa melhorar seu desempenho na disputa do Campeonato Brasileiro.