Globo toma decisão e Se Joga já tem data para não ir ao ar

PUBLICIDADE

O programa Se Joga tem enfrentado uma série de críticas, além de uma crise de audiência. Desde que estreou, há cerca de dois meses, a atração só conseguiu a liderança em São Paulo uma única vez, quando a apresentadora Angélica participou da atração.

Angélica, vale lembrar, está na geladeira da emissora. No entanto, recentemente, a Globo tomou uma decisão e decidiu cancelar o Se Joga no próximo dia 15. As informações são do site Notícias da TV, que publicou uma matéria sobre o assunto nesta sexta-feira, 8 de novembro. 

Essa será também uma maneira da emissora testar outro produto no horário. A Globo exibirá na faixa o amistoso Brasil x Argentina, que será comandado por Galvão Bueno. A partida vai ao ar às 14h, no horário de Brasília. Nenhum outro programa deixará de ser exibido nessa data, porém sofrerão mudanças, como o Jornal Hoje, Avenida Brasil e a Sessão da Tarde. Os horários começam a se acertar, normalmente, a partir da novela Malhação. 

Alguns sites já especulam que o Se Joga pode tirar férias e virar uma espécie de programa por temporada. Ele entrou no lugar da reprise de A Grande Família, sendo que durante décadas, no horário, a Globo exibiu o finado Vídeo Show. 

A torcida de grande parte do público é enorme para que a Globo ressuscite a atração, que ficou marcada por grandes apresentadores, como Miguel Falabella e André Marques. Assim como o Se Joga, o Vídeo Show, além da própria Sessão da Tarde – que continua sendo exibida pela Globo – enfrentavam problemas de audiência,  perdendo no Ibope para a Record.