Jogador ex-Grêmio estreia marcando gol na Champions League e evita derrota de seu time

PUBLICIDADE

Graças ao gol do jovem Tetê, ex-jogador da equipe do Grêmio, o Shakhtar Donetsk da Ucrânia não perdeu para o Dínamo Zagreb, da Croácia, nesta quarta-feira (6) de partidas válidas pela UEFA Champions League. O jogo marcou a estreia do brasileiro na competição, completando a quarta rodada.

Tetê entrou em campo no final da partida, aos 39 minutos do segundo tempo. O placar marcava 3 a 2 para a equipe rival quando, nos acréscimos, o juiz marcou um pênalti. Demonstrando ser um jogador de muita personalidade, ele não titubeou, bateu firme e colocou o Shakhtar em pé de igualdade, terminando o jogo com empate.

A rodada marcou um duelo entre as duas equipes pela vice-liderança do grupo C, ocupada pelo Shakhtar Donetsk que está no momento com 5 pontos, a mesma quantidade conquistada até o momento pelo Dínamo Zagreb, que perde no critério de desempate. O líder Manchester City-ING, com 10 pontos, e o lanterna Atalante-ITA completam a chave.

https://twitter.com/Reporterfabris/status/1192209022113456128

O meia atacante ficou muito feliz em estrear no maior torneio de clubes do planeta, marcando de cara o seu primeiro gol. Em entrevista ao término da partida, ele destacou o quão especial havia se tornado aquele dia:

No momento ali, eu sabia que faria o gol, estava muito confiante. Deus estava comigo, aquele momento estava guardado para mim. Tudo que tive que fazer foi o meu papel. Estrear na Champions desse jeito é espetacular, não tem sensação melhor. Muito feliz mesmo!”, disse.

Para tirá-lo do Grêmio, os dirigentes do clube ucraniano desembolsaram cerca de R$ 42 milhões para sagrar a sua contratação. Até o momento, Tetê jogou 21 partidas, tendo marcado 8 gols.