in

Grêmio assina com goleiro nesta sexta-feira (8) e prevê multa milionária

Lucas :Uebel/Grêmio
Publicidade

O Grêmio segue em busca do goleiro que será titular do time em 2020, depois de Paulo Victor não corresponder dentro de campo e ser apontado pela torcida em praticamente todos os gols que sofre.

Publicidade

O goleiro foi acusado de ter sido um dos responsáveis pela eliminação na Libertadores da América, diante do Flamengo. Os torcedores não confiam em Paulo Victor e ele não deve ficar no time em 2020.

Publicidade

Enquanto a indefinição sobre um novo goleiro continua, com nomes como Gatito Fernandez, do Botafogo, e até Danilo Fernandes, do arquirrival Internacional, sendo ventilados, o Grêmio renova com Phelipe Megiolaro.

De acordo com o Globo Esporte, Megiolaro deve ter o contrato com o Grêmio renovado nesta sexta-feira (8). O novo vínculo valerá até 31 de dezembro de 2022 e prevê multa milionária em casos de negociação com times do exterior.

Publicidade

Temendo perder a joia da base, o Grêmio vai estipular a multa rescisória em 50 milhões de euros (R$ 223,3 milhões, na cotação atual). A multa para clubes brasileiros é de R$ 54 milhões.

Mrgiolaro estreou no time titular nesta temporada e é apontado como uma das joias das categorias de base do Grêmio. Seu debute no profissional aconteceu na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, fora de casa. O Tricolor acabou derrotado por 2 a 1.

O goleiro é natural de Campinas e chegou ao Grêmio com 14 anos, após deixa a Ponte Preta. Muita gente aposta que ele será o titular do Grêmio no futuro. Resta saber se isso será em um futuro tão próximo quanto o ano que vem.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Joia da base do Grêmio vira destaque pela Seleção no Mundial Sub-17 e empolga a torcida

Luto: ator morre depois de perder batalha contra um câncer; filha fica arrasada