in

Sai ou fica? Renovação de Renato Portaluppi com o Grêmio fica para o fim do ano

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Publicidade

No Grêmio, o clima nos bastidores é de paz envolvendo o presidente Romildo Bolzan Júnior e Renato Gaúcho. Apesar da boa relação, muito vem sendo especulado sobre a permanência ou não do treinador do Tricolor Imortal para o próximo ano, sobretudo após a eliminação sofrida diante do Flamengo na Libertadores com uma goleada histórica.

Publicidade

Após o clássico contra o Internacional no último domingo, questionado sobre a situação, Renato Portaluppi apaziguou os ânimos: “em cinco minutos de conversa com o presidente as coisas se resolvem”, disse o treinador, refletindo a proximidade que tem juntamente ao dirigente.

Publicidade

Até o momento, nenhuma conversa oficial entre as duas partes foi realizado. Como de costume, o Grêmio vem acertando as renovações contratuais ao término da temporada, findada juntamente com o Campeonato Brasileiro. Todavia, nada impede que as tratativas estejam sendo adiantadas entre a direção do Grêmio e o empresário Gerson Oldenburg, que representa Renato.

Por conta de seu bom desempenho, outros clubes vem sinalizando em seus bastidores o interesse em atropelar a renovação com o Grêmio. Após a demissão de Fábio Carille, o Corinthians chegou a consultar Renato Gaúcho sobre a possibilidade da ida do treinador para São Paulo na próxima temporada. Todavia, o alto valor desembolsado para esta empreitada acabou melando o negócio, e o Timão acabou fechando com Tiago Nunes, do Athletico-PR.

Publicidade

Todavia, o fato de Romildo Bolzan Júnior ter sido reeleito presidente do Grêmio aumenta as chances de uma permanência. Em declarações, Renato Portaluppi manifestou em várias oportunidades o seu desejo de ficar em Porto Alegre, enquanto o dirigente classifica a renovação como já sacramentada, apesar da ausência das formalidades.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

César Filho é internado em SP e doença preocupa: ‘Espero que não seja grave’

Presidente do Grêmio confessa que irá vender alguns jogadores para equilibrar as contas