Silvio Santos faz saudação a Adolf Hitler e nazismo, mas recebe castigo

PUBLICIDADE

Um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos é conhecido por chamar atenção em qualquer coisa que ele fale durante o seu trabalho. Com quase 90 anos de idade e um currículo cheio de polêmicas, o animador e dono do SBT, desta vez, brincou durante sua atração dominical e foi castigado pelas palavras de uma das mais respeitadas federações do Brasil.

Durante o programa que foi ao ar pelo SBT na noite de domingo (3), o veterano fez uma famosa reverência ao líder do nazismo, Adolf Hitler. “Heil Hitler”, ele falou. 

“Inapropriada”, diz Federação sobre brincadeira de Silvio Santos

De acordo com a Federação Israelita do Estado de São Paulo, a brincadeira de Silvio foi “totalmente inapropriada e é um tema com o qual não se brinca”. O presidente da Federação, Ricardo Berkiensztat, afirmou que a brincadeira tem um tom negativo principalmente porque o pai de Patrícia Abravanel tem origem judaica.

Berkiensztat ainda disse saber que a brincadeira não teve como intenção macular o nazismo ou manifestar ódio, mas é uma brincadeira sem sentido.

Nas redes sociais, Silvio Santos foi condenado

Muitos usuários das redes sociais usaram seu espaço para atacar o apresentador.

https://twitter.com/me_gabsss/status/1191166842838114305

Entre vários comentários, houve quem não acreditasse ter ouvido aquilo saindo de um programa de entretenimento, mas houve quem utilizasse da rede social para fazer críticas duras ao apresentador.

https://twitter.com/yviedfiori/status/1191164244190007296

De acordo com o portal UOL, o SBT não quis comentar o caso.