Renato Portaluppi detona Internacional na provocação: ‘Paulo Victor virou telespectador’

PUBLICIDADE

Esta noite de domingo (3) rendeu motivos de sobra para o torcedor gremista comemorar. Com um belo futebol dentro de campo, os comandados de Renato Portaluppi venceram o arquirrival Internacional, dentro de casa, pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Tricolor Imortal chega a 50 pontos, e está a apenas 2 de alcançar o São Paulo, primeira equipe a figurar o G-4.

O treinador tricolor, em seu tom polêmico, não deixou de fazer provocações aos rivais ao término do Grenal. Satisfeito com o resultado, ele chegou a insinuar que o seu goleiro, Paulo Victor, teria virado mero telespectador da partida, afinal de contas, o Internacional poucas vezes emplacou uma ameaça real ao gol de sua equipe:

Não foi porque o Internacional estava com um jogador a menos. Foi assim (o Grêmio jogando bem) desde o primeiro minuto, praticamente o Paulo Victor foi um telespectador, não fez nenhuma defesa.”, destacou o comandante. Para o goleiro, sair imune de gols no clássico foi de grande importância, pois suas atuações vinham sendo contestadas pela torcida, sobretudo após a goleada sofrida diante do Flamengo pelas semifinais da Libertadores.

Ainda provocando o rival, Renato Portaluppi classificou o jogo de ontem como um verdadeiro massacre. Destacou o poderio ofensivo de seus atletas, e a incapacidade do Colorado em penetrar a sua defesa:

“Com todo o respeito, quem viu o jogo viu que foi um massacre, custou barato. Os números não mentem, se o meu time não tira o pé do acelerador, e não fui eu que pedi, pode ter certeza que era goleada”, acrescentou.

Este foi o último Grenal da temporada, e Renato Gaúcho tem motivos de sobra para comemorar. O treinador destacou que em cinco oportunidades, sua equipe não perdeu nenhuma vez para o rival, terminando o ano invicto, quando o quesito é o clássico com os Colorados.