‘Centopéia alienígena’ é flagrada trocando de pele em cena assustadora

PUBLICIDADE

Imagens espetaculares da natureza estão intrigando a internet. Um vídeo, que já tem mais de um milhão de exibições em um famoso site, mostra o momento em que a chamada “centopeia alien” está em seu despertar para a troca de pele. A cena, para muitos, mais lembra os pesadelos da infância ou então os filmes de ficção científica, como mostra uma matéria publicado pela coluna Hora 7, do portal de notícias R7.

A centopeia foi filmada pelo estudante Leonardo Zapata, da Argentina. Ele é morador da cidade de Cordoba e ficou impressionado em como acontece a “mutação” do animal, que literalmente abandona o seu antigo exosqueleto e aparece com um outro. A criatura é conhecida, é claro, há milênios, mas poucas vezes pessoas comuns tiveram a chance de ver esse exato momento de mudança.

Natureza espetacular: fotos mostram como acontece a troca do exosqueleto nos artrópodes 

“É uma centopeia trocando de pele, apesar de parecer o nascimento de um alien”, publicou o rapaz na internet ao falar sobre o assunto. O vídeo ficou muito popular na internet. Abaixo, por exemplo, o leitor pode ver uma das imagens impressionantes, que mostram o poder da natureza.

Nos comentários, internautas falaram sobre a cor da centopeia, além de reações que tomariam, caso fossem eles a filmarem o animal. Alguns disseram, por exemplo, que, certamente, fugiriam do local ao verem essa troca espetacular de exosqueleto.

Na foto acima, o leitor pode ver outra troca de exoesqueleto, que acontece nos animais que fazem parte da chamada “família dos artrópodes”.