Doença de Raul Gil tem tristes detalhes revelados: ‘Tenho medo de sofrer’

PUBLICIDADE

O apresentador Raul Gil, de 81 anos, comoveu recentemente ao revelar um grave problema de saúde. O comunicador do SBT ficou internado alguns dias e logo veio à tona sua situação médica, no qual Raul confessa ter muito medo de sofrer. Raul sofre há alguns anos de uma arritmia no coração. A doença causa uma mudança nos batimentos cardíacos; nela, em casos mais graves, o paciente pode até sofrer um infarto e vir a óbito. 

Em entrevista ao programa TV Fama, Raul disse que não tem medo de morrer, mas confessou que não sabia da existência dessa doença, mesmo passando por exames médicos frequentes em grandes hospitais brasileiros.

“Você sabe que todos nós temos um final e, quando chega o final da gente, temos que aceitar. Eu não tenho medo de morrer, tenho medo de sofrer”, disse o comunicador em entrevista ao programa da RedeTV!. 

Entenda a doença de Raul Gil

O médico cardiologista Enrique Pachón falou sobre o assunto. De acordo com ele, cerca de cinco por cento sofre do problema e assim como o apresentador do SBT. O mais grave, de acordo com os especialistas, é o caso levar a morte. 

“A descoberta da arritmia é acidental, e a morte súbita pode ser a primeira e a única manifestação”, disse o médico Enirque Pachón, que foi ouvido pelo portal de notícias UOL para falar sobre o assunto. 

De acordo com Raul, ele ficou no hospital ao passar mal e, do local, teve que ficar internado,  enquanto médicos avaliação sua condição de saúde. Para o apresentador, esse foi o momento mais difícil, já que ele ainda não tinha mais informações detalhadas sobre o seu diagnóstico.