in

Renato ganha desfalque para jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão

Lucas Uebel/Grêmio
Publicidade

O treinador Renato Portaluppi ganhou um desfalque de uma última hora para o duelo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no mês que vem. O jogo entre gaúchos e cariocas está marcado para o dia 17 e será válido pela 33ª rodada.

Publicidade

O zagueiro Kannemann não estará em campo neste confronto porque foi convocado para defender a seleção argentina nos amistosos dos dias 15 e 19 de novembro. Nestas data, a Argentina encara Brasil e Uruguai, respectivamente.

Publicidade

Kannemann é titular da zaga do Grêmio, ao lado de Pedro Geromel. Por muito tempo, os dois formaram a zaga mais sólida do futebol brasileiro. Hoje, no Brasileirão, esse posto é ocupado pela zaga do São Paulo.

O Grêmio briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Os confrontos a partir de agora são todos decisivos. Atualmente, a equipe de Renato ocupa a quinta posição.

Publicidade

As quatro primeiras vão direto para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Quem terminar o Brasileirão na quinta e sexta colocação disputa a fase chamada de pré-Libertadores, que antecede a fase de grupos.

O Grêmio quer muito avaga na Libertadores do ano que vem, depois de ter sido eliminado nas semifinais deste ano, justamente pelo Flamengo. Sem Kannemann no Brasileirão, Renato pode colocar o zagueiro Paulo Miranda na posição.

Walter Kannemann só foi convocado pelo treinador Lionel Solari porque tem desempenhado um grande papel na zaga do Grêmio. Ele e Geromel formam uma defesa sólida. Mesmo ele, a zaga do Tricolor continua forte porque Geromel é considerado um dos melhores zagueiros do Brasil nos últimos anos e esteve na última Copa do Mundo.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.