in

Jovem craque gremista é sondado por gigantes da Europa e detalhes são revelados

Itamar Aguiar/Grêmio
Publicidade

A temporada 2019 vai chegando ao fim, mas o Grêmio ainda tem objetivo: classificar para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Restam nove partidas no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Ao mesmo tempo, Renato Portaluppi começa a pensar no time que terá no próximo ano. Alguns atletas devem ser dispensados, casos de Léo Moura e Rômulo, e outros devem ser negociados, casos de André e Luan.

Publicidade

Paralelo a isso tudo, o Grêmio estaria de olho no goleiro Gatito Fernández, do Botafogo. O clube e o treinador negam que estejam atrás de um substituto para Paulo Victor, que vem sendo criticado por falhas sucessivas.

Em meio às chegadas e saídas, uma jovem promessa do clube recebeu sondagem do futebol europeu. Trata-se de Pepê, que alternou bons e maus momentos na temporada, mas tem avaliação positiva.

Publicidade

O jogador foi criticado ao perder pênalti na semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, que acabou avançando à decisão e se sagrou campeão nacional. Por outro lado, fez gol na Libertadores.

Dois gigantes do futebol europeu estariam interessados no menino: a Roma, da Itália, e o Paris Saint-Germain, da França. Os valores não foram revelados e isso é fundamental para definir o futuro de um jogador.

Se fosse escolher por nome do time, o PSG de Neymar e Mbappé chamaria mais a atenção. Quando a janela de transferência de meio da temporada na Europa e final e começo de ano no Brasil forem abertas, a partir de dezembro, muita coisa deve acontecer. Se os times pagarem o que o Grêmio pedir, não deve haver dificuldade no fechamento do negócio.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.