Sabrina Sato fala sobre câncer de mama e leva seguidores a reflexão: ‘Ame-se e cuide-se’

PUBLICIDADE

O mês de outubro, marcado pelas campanhas de prevenção aos cânceres de mama e colo de útero, está chegando ao fim. A causa promove mobilização em todo o país, principalmente no meio artístico, com vários famosos se manifestando sobre os cuidados necessários com relação a doença, que atinge milhões de mulheres em todo o país.

Nesta quinta-feira (31), Sabrina Sato foi até o seu perfil no Instagram e fez uma publicação tratando sobre o assunto. Ela recordou que, apesar do encerramento da campanha, a prevenção deve seguir contínua pelo resto do ano, jamais sendo relativizada ou deixada de lado.

Juntamente com o texto, ela surge em uma foto usando uma cinta rosa, fazendo referência para a cor que é utilizada na campanha, que faz alusão ao gênero feminino. A postura da artista foi muito bem recepcionada pelo público, e os seguidores fizeram uma série de comentários parabenizando Sabrina Sato pelo importante lembrete:

Último dia do mês, mas o Outubro Rosa não acaba aqui. A campanha em prol da vida continua, a conscientização dura o ano todo e a prevenção tem que ser um exercício diário. Ame-se e cuide-se“, escreveu na legenda a mãe de Zoe.

Prevenção

A palavra de ordem ao se tratar do câncer é o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as probabilidades de que o paciente obtenha cura. Sendo assim, é indispensável que as mulheres visitem um ginecologista ao menos uma vez por ano, a fim de fazer os exames clínicos e preventivos, tais como a mamografia.

A importância é ainda maior na faixa etária acima dos 40 anos, quando a incidência da doença é maior. Outra medida de extrema necessidade é o autoexame, o qual pode ser feito pela própria mulher, aumentando as chances de descoberta inicial.