Ex-prefeito se casa com nora alguns meses depois do seu filho morrer

PUBLICIDADE

O ex-prefeito municipal da cidade de Tequisquiapan, Querétaro, Raúl Orihuela González, casou com sua nora e mãe de seus dois netos, Valeria Hassen Morales, após a morte de sue filho.
O casal comemorou as núpcias na sexta-feira (18), em Quintana Roo, no México, onde González tem empresas, segundo informações da imprensa local. Foi uma celebração íntima que apenas convidou pessoas muito próximas ao casal. 

O casamento ocorreu no Mayacoba Hotel, Playa del Carmen, um dos destinos mais populares do Caribe mexicano. Eles então viajaram para o Oriente Médio em lua de mel, de acordo com o portal de notícias da Impartial Voice, que publicou fotografias com o casal sobre um elefante. Esse mesmo meio de comunicação garante que o casal já tem uma filha de quatro anos.

Hassen Morales foi casada com Raúl Michel Orihuela Gómez, que morreu aos 27 anos em setembro de 2016 em um acidente de carro. Eles tiveram dois filhos ainda jovens, mas não se sabe exatamente quantos anos eles se casaram ou a idade dos filhos.
 

Oito meses depois, começaram os rumores sobre o relacionamento entre a viúva e o sogro, que foi duas vezes presidente municipal de Tequisquiapan, pelo Partido de Ação Nacional (PAN) e outro para o ecologista verde mexicano (PVEM).

Em maio de 2017, a imprensa local informou que o casal havia sido visto fazendo compras para casa e já moravam juntos, até disseram que se casaram. Devido à insistência no assunto, Orihuela escreveu em sua conta do Facebook naquele ano que ele era solteiro e nunca havia se casado.

Ele também esclareceu que Hassen Morales havia assumido as responsabilidades profissionais de seu filho após sua morte, então eles se viam com bastante frequência. Ele disse que o relacionamento deles era muito íntimo e amoroso, porque, na ausência de seu filho Michel, ele acabou assumindo o papel de pai pelo amor que tem pelos pequenos Raul e Isabela, seus netos. 

Nas redes sociais, as notícias sobre o casamento teve uma grande repercussão. Os comentários se concentraram em criticas de que eles tinham um relacionamento antes de se casar. Raúl Orihuela González foi prefeito municipal entre 2009-2011 e repetido em 2015-2018.

Seus governos foram controversos devido a acusações de uso de recursos públicos para promover sua imagem e a de outro de seus filhos, Cristian Orihuela Gómez, que serviu como vereador do município durante o segundo mandato de seu pai.

Como o filho do ex-prefeito morreu

O acidente em que Raúl Michel Orihuela morreu ocorreu na madrugada de 18 de setembro de 2016, em um trecho da estrada de Tecozahutla a Tequisquiapan.
O jovem perdeu o controle do carro colidindo com pedras e árvores. O carro deu várias voltas, o que fez seu corpo sair do veículo e morrer instantaneamente.