Gusttavo Lima não aparece na Globo há um ano, despreza a emissora e verdades são reveladas

PUBLICIDADE

O cantor Gusttavo Lima é um dos mais famosos da atualidade. Com milhões de seguidores nas redes sociais e movimentando milhares de pessoas a cada show Brasil à fora, o artista tem aparecido pouco na tela da TV Globo.

A informação foi levantada e divulgada pelo colunista Leo Dias, do UOL, nesta quinta-feira (31). Gusttavo Lima não aparece na Globo desde julho de 2018. Naquele mês, ele tirou um dia para gravar o Conversa com Bial e o Só Toca Top.

Em julho deste ano, Gusttavo Lima saiu da Som Livre, gravadora do Grupo Globo, e se mudou para a Sony Music. Perder um artista de peso nunca é bom para qualquer gravadora. Gusttavo ficou oito anos na Som Livre.

Terça-feira, o cantor não apareceu no Prêmio Multishow. Ele avisou que está de férias. Recentemente, Gusttavo sofreu uma infecção grave causada pela salmonela, presente em alimentos, e tirou um período de descanso.

As grandes verdades por trás desse sumiço de Gusttavo Lima da Globo, segundo Leo Dias, é que o cantor percebeu que consegue retorno maior com o público por meio da Internet e das redes sociais, sem precisar ir à TV. Além disso, ir à programas de TV demanda tempo. Não é incomum perder um dia inteiro nessa atividade.

No momento, a Globo tenta convencer Gusttavo Lima a ir ao Show da Virada e ao Caldeirão de Ouro, ambas atrações especiais de final do ano da emissora. Segundo Leo Dias, os convites estão sendo analisados pelo staff de Gusttavo Lima. Anos atrás falar não para a Globo era praticamente loucura. Hoje, os tempos mudaram.