SBT revela estado de saúde de Silvio Santos; entenda porque ele é preocupante

PUBLICIDADE

Há cerca de duas semanas, Silvio Santos não trabalha no SBT. Isso não é tão incomum, dada a idade do comunicador, que em dezembro completa 89 anos de idade. Dessa vez, no entanto, o sumiço do comunicador coincidiu com um dos eventos mais esperados do ano na emissora, o Teleton. Pela primeira vez, em mais de 20 anos, Senor Abravanel, não abriu ou encerrou a “maratona da esperança”, gerando dúvidas, preocupações e especulações. 

Nessa quarta-feira, 30 de outubro, a reportagem do 1News Brasil procurou a assessoria de imprensa do SBT, afim de atualizar o estado de saúde do comunicador. De acordo com o estafe da emissora, Silvio continua doente. Por e-mail, o canal informou que o apresentador tem uma gripe forte e nada mais do que isso, já que alguns sites já especulam que o problema do ‘Homem do Baú’ seria algo mais sério. 

Por conta da gripe, Silvio continua afastado das suas atividades. Oficialmente, o SBT ainda não revelou uma data para o retorno do famoso ao trabalho, mas o programa de Sônia Abrão especula que seja apenas na semana que vem. 

Mesmo que Silvio tenha apenas uma gripe, a doença é considerada bem perigosa na terceira idade, conforme informam dados do Ministério da Saúde. Idosos e pessoas com doenças crônicos responderam pela maioria dos casos de internações e mortes causadas pelo vírus influenza em 2016. Outra peculiaridade dessa faixa etária é que nem sempre eles tratam os sintomas da gripe corretamente. Por isso, todo cuidado é pouco. 

No caso de Silvio, além da indisposição, a gripe leva à outro problema, à rouquidão. Com isso, ele não consegue fazer bem feito os seus programas.