Em dívida milionária com o Grêmio, Fluminense pode ceder reforços aos Gaúchos para 2020

PUBLICIDADE

A situação nos bastidores do Grêmio é de reestruturação. Com a eliminação na Libertadores e a reeleição por aclamação do presidente Romildo Bolzan Jr., os olhares do Tricolor Imortal estão voltados para a temporada do ano que vem. Por conta disso, a movimentação é visível na busca de novos reforços para o elenco que provavelmente seguirá nas mãos do técnico Renato Portaluppi.

Uma situação financeira poderá ajudar o Grêmio nesta empreitada. O Fluminense possui uma dívida com os gaúchos na casa dos R$ 3,2 milhões. A situação pelos lados das Laranjeiras não anda das melhores, e existe a possibilidade concreta de alguns atletas estarem envolvidos em uma transação no sentido de quitar o débito existente.

Diante da possibilidade, a diretoria do Grêmio segue observando com atenção alguns nomes que poderiam interessá-lo. Entretanto, a maioria desses nomes terá o contrato encerrado no final deste ano, o que poderia impossibilitar a negociação. Um desses jogadores é Yony Gonzalez, atacante artilheiro do Fluminense na temporada.

Hector Werlang, setorista do Fluminense pelo GloboEsporte.com, afirma que o Grêmio poderia se interessar em três atletas especificamente: o atacante João Pedro, Caio Henrique, que vem jogando de lateral-esquerdo, mas é volante e Gilberto. Todavia, o primeiro está acertado com o Watford e irá para a Inglaterra em janeiro, enquanto que o segundo está emprestado pelo Atlético de Madrid.

Muriel também poderia entrar nessa lista, de acordo com o jornalista, mas pesa a situação de proximidade com a torcida rival do Colorado, além de Ganso, embora a possibilidade seja bastante remota por conta das cifras financeiras. Resta assim a brilhante base do time, conhecida por lançar vários atletas para o futebol brasileiro, os conhecidos Garotos de Xerém. O mais provável é que o Grêmio busque jogadores nas categorias de base do Fluminense para saldar a dívida.