Grêmio vai ao mercado e mira goleiro de grande clube do RJ para o lugar de Paulo Victor

PUBLICIDADE

O Grêmio ainda está com a cabeça em 2019, mas também já começa a pensar no ano que vem. Faltando apenas 10 jogos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor que garantir a vaga na Copa Libertadores da América de 2020.

Para a próxima temporada, a posição que mais preocupa é o gol. O atual goleiro, Paulo Victor, não tem passado confiança à torcida e deve perder a titularidade.

Para o seu lugar, o Grêmio tem três opções caseiras. O reserva imediato Júlio César e os dois goleiros mais jovens, Phelipe Megiolaro e Breno. Há torcedores que pedem Megiolaro como titular.

Se quiser alguém mais experiente, o Grêmio terá que ir ao mercado. O goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, interessa ao clube gaúcho e teria ocorrido até sondagem, de acordo com o jornalista Bruno Voloch, do Gazeta Esportiva.

O Tricolor não fala oficialmente sobre a sondagem ao atleta do Botafogo, mas o clube carioca se posicionou que não vai se opor a uma possível investida gremista.

Gustavo Noronha, vice-presidente do Botafogo, deu entrevista à Rádio Grenal e falou sobre o interesse do Grêmio em Gatito. “Tivemos algumas sondagens pelo Gatito. A do Grêmio não foi uma sondagem direta. A relação nossa com o Grêmio é excelente, mas o Gatito é um jogador com quem contamos muito aqui”, comentou.

Gatito é muito querido pela torcida do Botafogo. O goleiro passa segurança ao time e é considerado um especialista em defender times. Para um time que gosta de jogar copas como o Grêmio, ir bem nas penalidades é fundamental. Valores não foram revelados até o momento. Resta saber se o Tricolor fará uma sondagem oficial.