in

Grêmio vai ao mercado e mira goleiro de grande clube do RJ para o lugar de Paulo Victor

Vitor Silva/ Botafogo
Publicidade

O Grêmio ainda está com a cabeça em 2019, mas também já começa a pensar no ano que vem. Faltando apenas 10 jogos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor que garantir a vaga na Copa Libertadores da América de 2020.

Para a próxima temporada, a posição que mais preocupa é o gol. O atual goleiro, Paulo Victor, não tem passado confiança à torcida e deve perder a titularidade.

Para o seu lugar, o Grêmio tem três opções caseiras. O reserva imediato Júlio César e os dois goleiros mais jovens, Phelipe Megiolaro e Breno. Há torcedores que pedem Megiolaro como titular.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Se quiser alguém mais experiente, o Grêmio terá que ir ao mercado. O goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, interessa ao clube gaúcho e teria ocorrido até sondagem, de acordo com o jornalista Bruno Voloch, do Gazeta Esportiva.

O Tricolor não fala oficialmente sobre a sondagem ao atleta do Botafogo, mas o clube carioca se posicionou que não vai se opor a uma possível investida gremista.

Gustavo Noronha, vice-presidente do Botafogo, deu entrevista à Rádio Grenal e falou sobre o interesse do Grêmio em Gatito. “Tivemos algumas sondagens pelo Gatito. A do Grêmio não foi uma sondagem direta. A relação nossa com o Grêmio é excelente, mas o Gatito é um jogador com quem contamos muito aqui”, comentou.

Gatito é muito querido pela torcida do Botafogo. O goleiro passa segurança ao time e é considerado um especialista em defender times. Para um time que gosta de jogar copas como o Grêmio, ir bem nas penalidades é fundamental. Valores não foram revelados até o momento. Resta saber se o Tricolor fará uma sondagem oficial.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!