Construída em apenas um dia, esta casa custa menos de R$ 15 mil e impressiona pela beleza

PUBLICIDADE

O sonho da casa própria é o desejo da maior parte das pessoas. No entanto, muitas pessoas tem dificuldade de alcançar esse objetivo, pois não é algo tão barato. Esse sonho de consumo pode se tornar algo mais próximo das pessoas e tudo isso por causa da tecnologia que vem evoluindo cada vez mais.

Em um passado não tão distante, as impressoras 3D começaram a ser notícia no mundo inteiro. Esse tipo de tecnologia não é algo tão novo, mas as aplicações fantásticas desse tipo de tecnologia parece não ter limites. Esse tipo de impressão vem transformado muitas coisas, inclusive, na área da medicina.

O que muita gente nunca pensou é que talvez fosse possível aplicar essa ferramenta também na área de construção. Ter a casa própria com o auxílio da impressa 3D, com um preço muito mais acessível do que as residências encontradas atualmente no mercado parece até um sonho.

Construir a casa, sem o uso de parafusos ou peças com medidas exatas, em um tempo recorde e com um custo abaixo de R$ 15 mil. O detalhe mais surpreendente é que isso poderia ser feito através de uma impressora 3D. Esse é o projeto de caridade da New Story, que busca fornecer abrigos para pessoas que precisam de casas em países menos favorecidos.

O objetivo vem sendo alcançado com a ajuda da empresa Icon que tem disponibilidade de construir casas usando material de baixo custo. O primeiro protótipo da empresa foi uma casa construída com uma impressora 3D especial que recebeu o nome de Vulcan. O mais impressionante é que a construção foi realizada em apenas 24 horas.

Para fazer as paredes da casa foi utilizado um material feito a base de plástico e cimento. A tecnologia empregada pela empresa possibilita que a impressora consiga seguir de forma automática as plantas para a construção das casas.

A casinha fica encantadora e ainda tem uma linda varandinha e um banheiro aconchegante. No início, foi idealizada a construção de uma comunidade inteira em El Salvador, com cerca de 100 residências e em seguida o projeto daria continuidade em outras regiões, como a Bolívia.

A ideia da instalação das casinhas econômicas não abrange apenas os países em desenvolvimento, mas também visa áreas dos Estados Unidos.