in

Construída em apenas um dia, esta casa custa menos de R$ 15 mil e impressiona pela beleza

Divulgação/fiquesabendo
Publicidade

O sonho da casa própria é o desejo da maior parte das pessoas. No entanto, muitas pessoas tem dificuldade de alcançar esse objetivo, pois não é algo tão barato. Esse sonho de consumo pode se tornar algo mais próximo das pessoas e tudo isso por causa da tecnologia que vem evoluindo cada vez mais.

Publicidade

Em um passado não tão distante, as impressoras 3D começaram a ser notícia no mundo inteiro. Esse tipo de tecnologia não é algo tão novo, mas as aplicações fantásticas desse tipo de tecnologia parece não ter limites. Esse tipo de impressão vem transformado muitas coisas, inclusive, na área da medicina.

Publicidade

O que muita gente nunca pensou é que talvez fosse possível aplicar essa ferramenta também na área de construção. Ter a casa própria com o auxílio da impressa 3D, com um preço muito mais acessível do que as residências encontradas atualmente no mercado parece até um sonho.

Construir a casa, sem o uso de parafusos ou peças com medidas exatas, em um tempo recorde e com um custo abaixo de R$ 15 mil. O detalhe mais surpreendente é que isso poderia ser feito através de uma impressora 3D. Esse é o projeto de caridade da New Story, que busca fornecer abrigos para pessoas que precisam de casas em países menos favorecidos.

Publicidade

O objetivo vem sendo alcançado com a ajuda da empresa Icon que tem disponibilidade de construir casas usando material de baixo custo. O primeiro protótipo da empresa foi uma casa construída com uma impressora 3D especial que recebeu o nome de Vulcan. O mais impressionante é que a construção foi realizada em apenas 24 horas.

Para fazer as paredes da casa foi utilizado um material feito a base de plástico e cimento. A tecnologia empregada pela empresa possibilita que a impressora consiga seguir de forma automática as plantas para a construção das casas.

A casinha fica encantadora e ainda tem uma linda varandinha e um banheiro aconchegante. No início, foi idealizada a construção de uma comunidade inteira em El Salvador, com cerca de 100 residências e em seguida o projeto daria continuidade em outras regiões, como a Bolívia.

A ideia da instalação das casinhas econômicas não abrange apenas os países em desenvolvimento, mas também visa áreas dos Estados Unidos.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Shyrlene SP

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, mas principalmente sobre o tema maternidade. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia".

Fabiana Karla é pedida em casamento, ao vivo, e noivo surpreende: ‘ele é lindo’

A Dona do Pedaço: Ana Furtado dá spoiler surpreendente de sua personagem e promete causar