Famoso ator de Um Maluco no Pedaço morre dentro de casa, deixando fãs em luto

PUBLICIDADE

Uma triste notícia pegou de surpresa os fãs da série de humor Um Maluco no Pedaço nesta terça-feira (29). Faleceu aos 77 anos de idade o ator e comediante estadunidense John Witherspoon, tendo em seu currículo uma série de participações em outros filmes e séries bastantes recordados pelo público, principalmente os brasileiros.

Nascido em Detroit, município estadunidense localizado no Michigan, John Witherspoon alçou os seus primeiros vôos rumo à carreira na comédia através de apresentações de stand-up comedy. O seu talento lhe rendeu convites para atuar em outros trabalhos, e no ano de 1995 acabou se transformando em ator, indo parar nas telonas do cinema, por meio de uma participação ao lado de Ice Cube e Chris Tucker em Sexta-Feira em Apuros.

Outra passagem de John Witherspoon pela comédia bastante conhecida foi na série The Wayans Bros, da emissora The Warner Bros, o que lhe rendeu o seu mais famoso apelido, Pops, em alusão ao personagem que interpretava na história. A atração ficou no ar por 5 temporadas, entre os anos de 1995 e 1999.

Um Maluco no Pedaço

Em um dos principais momentos de sua carreira, Witherspoon esteve atuando na série Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith, vivendo o papel de sogro do ator, Augustus Adams, pai de Lisa, a sua namorada.

As informações a respeito da morte de
Witherspoon foi feita pelos seus familiares através do Twitter. Em profunda tristeza, esposa e filhos recordaram toda a influência do ator para a indústria de entretenimento nos Estados Unidos, assim como os milhões de telespectadores que cresceram vendo a sua imagem de pai por meio dos papéis.

Ele morreu em sua própria residência, e os familiares optaram por não dar maiores informações a respeito do que teria motivado o seu falecimento.