Após um mês na UTI por conta de AVC, mãe reencontra bebê em vídeo emocionante

A estilista Jessica Calisto, de Campinas, sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral, cinco dias após dar à luz

PUBLICIDADE

A espera de um bebê é um momento especial na vida dos pais, amigos e familiares. Segurar a criança nos braços após o nascimento é algo muito especial para as mamães. No entanto, algumas complicações podem surgir ao longo da gestação ou mesmo depois do nascimento da criança.

Foi isso que aconteceu com a jovem estilista moradora da cidade de Campinas, interior de São Paulo, Jessica Calisto. Grávida pela primeira vez, a futura mamãe vivia o melhor momento de sua vida. Ela deu à luz ao seu bebê, o pequeno Abrão, no dia 22 de setembro. A criança veio ao mundo através de uma cesariana que transcorreu normalmente sem nenhuma complicação.

Após cinco dias do nascimento do pequeno, já estando em casa, Jessica começou a se sentir mal e foi levada as pressas ao hospital. Após ser submetida a vários exames, os médicos concluíram que a estilista havia sofrido um AVC – Acidente Vascular Cerebral hemorrágico.

Jessica ficou aproximadamente um mês na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou passar por um procedimento cirúrgico no cérebro, chegando até a ficar em coma. Contudo, a estilista surpreendeu e foi melhorando a cada dia. De acordo com informação de familiares, a jovem acabou perdendo os movimentos do lado direito do corpo. Ela também ainda não consegue falar ou caminhar por causa das sequelas.

Nesta última segunda-feira, 28 de outubro, um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o reencontro emocionante entre Jessica e o seu filho, o pequeno Abraão. “Ela estava ansiosa para ver o filho. Estamos muito felizes ao ver o reencontro da mãe com seu bebê. O médico afirmou que o caso dela é bem bem raro. Em média, acontecem 4 casos por ano e um termina em óbito. Ela é um milagre”, afirmou uma parente da estilista.

Mesmo não conseguindo falar, fica nítido a emoção da mãe ao segurar sua criança. Quando carrega o pequeno nos braços, Jessica sorri emocionada.