Veja quais as chances de Ibrahimović disputar a final da Libertadores pelo Flamengo

PUBLICIDADE

A imprensa esportiva brasileira tem estado de olho sobre os rumores que pairam sobre o Flamengo envolvendo uma possível contratação de peso. Desde o último fim de semana circula a notícia de que o time estaria interessado em trazer o centroavante Zlatan Ibrahimović para a Gávea, deixando os torcedores bastante animados, sobretudo por tudo aquilo que o sueco representa para o futebol mundial.

O time de Jorge Jesus se prepara para a final da Libertadores que se avizinha, prevista até o momento para o próximo dia 23 de novembro, no Chile – apesar das discussões da permanência do país sul-americano como local sede por conta do conturbado cenário político atual.

Diante disso, surge a dúvida no torcedor: uma vez sendo firmado o contrato com Ibrahimović antes da finalíssima, há a possibilidade do jogador ser relacionado pelo Mister? A resposta está no regulamento da Conmebol, entidade que gerencia a Libertadores, e não é muito animadora.

É proibida a inscrição de novos atletas antes da grande final. Por conta disso, tanto o Flamengo quanto o River Plate não poderão incluir novos jogadores, além daqueles que se encontram devidamente inscritos no torneio continental. Há apenas uma exceção no regulamento, para a posição de goleiro, que uma vez acometido por grave lesão, após exames feitos pela própria entidade, torna possível a inscrição de um novo atleta nesta posição.

A última alteração que o Flamengo conseguiu fazer dentro da legalidade foi nas substituições de Pepê na vaga de Cuéllar e a de Vinícius Souza na do peruano Miguel Trauco, recém saídos da Gávea.