Filho de Bolsonaro ‘desmascara’ a Globo e vídeo mostraria que presidente é inocente

PUBLICIDADE

O filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, utilizou uma rede social para falar sobre a cobertura da TV Globo no caso Marielle Franco. A vereadora do PSOL foi assassinada e, segundo a reportagem, um dos supostos criminosos poderia ter ido à casa do presidente no dia do assassinato. A própria reportagem da Globo, no entanto, disse que Bolsonaro sequer estava no Rio de Janeiro, quando o suposto fato aconteceu.

A Globo em nenhum momento entrevistou o personagem central da história, o porteiro do condomínio, que teria dito à polícia civil sobre a presença do suposto criminoso. 

Carlos Bolsonaro, por meio do Twitter, divulgou um vídeo que mostraria o que aconteceu no dia em em questão. A ligação sequer teria sido para a casa onde a família mora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Segundo Carlos, que reside no mesmo condomínio, fica claro que não há, ao contrário do que afirmou a reportagem da TV Globo na noite de terça-feira, uma ligação para a casa de Jair Bolsonaro, muito menos faria sentido a afirmação, atribuída ao porteiro, de que “seu Jair” teria autorizado a entrada do ex-policial Élcio Queiroz, um dos acusados de participar do assassinato de Marielle. Veja abaixo o vídeo que mostra as imagens publicadas por Carlos Bolsonaro, que segundo ele, mostrariam as verdadeiras ligações que aconteceram no condomínio.

De acordo com Carlos Bolsonaro, A TV Globo deveria ter procurado esses áudios, antes de dar o conteúdo em horário nobre. De fato, o canal, em todos os seus telejornais, mostraram amplo espaço à cobertura do caso.