Fernando Diniz pede e São Paulo pode atravessar Grêmio por camisa 10 de destaque

PUBLICIDADE

A temporada caminha para o final e as disputas deixam o campo de jogo para serem realizadas nos bastidores. O mercado da bola já está movimentando e os clubes estão planejando ir às compras.

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro e sonhando com a vaga direta na Copa Libertadores da América, o São Paulo deve reforçar o seu elenco para o ano que vem, mas o torcedor que não espere grande coisa.

De acordo com a diretoria do Tricolor, as contratações devem ser pontuais e três ou quatro jogadores apenas devem chegar. Um atleta que interessa ao clube, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, da ESPN e do Yahoo, é Danielzinho.

O camisa 10 do Fluminense foi um pedido de Fernando Diniz, que tem contrato até o final do ano, mas deve ter o vínculo renovado por mais uma temporada. Os resultados momentâneos indicam isso.

Danielzinho tem contrato com o Fluminense até o final do ano e a proposta da diretoria não o agradou. Ele receberia mais de R$ 100 mil mensais, mas está com salários e direitos de imagem atrasados.

O Grêmio, de Renato Portaluppi, também tenta a contratação do meio-campo. O clube gaúcho pode formalizar proposta nos próximos dias. O trunfo do São Paulo para assinar com o jogador é Fernando Diniz, que comandou o Fluminense e conhece bem o atleta.

As equipes brigam por vaga na Libertadores do ano que vem. O Grêmio é o sétimo colocado no Brasileirão. Os quatro primeiros do torneio vão direto para a Libertadores. O quinto e sexto colocados disputam o que os brasileiros chamam de Pré-Libertadores.