Globo dedica 30 minutos para falar mal de Bolsonaro e sofre o mais terrível castigo; vai sair do ar?

PUBLICIDADE

Entre essa terça-feira e a manhã da quarta, 30 de outubro,  TV Globo e o presidente Jair Bolsonaro trocaram farpas. O canal exibiu ainda no Jornal Nacional uma ampla reportagem, na qual dizia que um porteiro falou com Bolsonaro e que esse teria deixado entrar em sua casa o suposto assassino da vereadora Marielle Franco, do PSOL. 

O presidente sequer estava no Rio de Janeiro, na data em que isso teria ocorrido, o que tornaria impossível ele falar pelo interfone com o porteiro. Ainda assim, em todos os seus telejornais, a Globo exibiu amplo tempo sobre a questão.  No Bom Dia Brasil, por exemplo, foram cerca de 30 minutos. 

O canal, no entanto, se deu mal. O presidente ameaçou tirar a concessão da emissora e, nas redes sociais, muita gente atacou a Globo. Nas redes sociais, supostos registros de como tudo aconteceu foram parar na internet. A própria Globo, através das suas reportagens, revela que Bolsonaro não estava no Rio de Janeiro.  Ainda assim, dedicou cerca de meia hora do Bom Dia Brasil ao assunto. 

Outras pessoas vinculam a exposição da emissora ao fato de recentemente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sido acusado de assassinato. 

https://twitter.com/amarantes17/status/1189496995247001602

Em entrevista ao Bom Dia Brasil, quando questionado se a Globo estava fazendo uma reportagem equilibrada, o presidente discordou da afirmativa. Ele lembrou que o canal teve acesso a um processo em segredo de justiça e que expôs algo sem comprovação, mesmo sabendo que ele sequer estava no Rio, em amplo tempo de televisão.

 Para o presidente, tudo foi para derrubá-lo, em virtude nos cortes da propaganda governamental que era exibida na emissora. A Globo, por sua vez, diz que não ataca ninguém, que faz jornalismo e que não depende só da propaganda governamental para pagar suas contas.