in

Mulher encontra larva viva e Justiça condena restaurante à indenização

UOL
Publicidade

Não há nada mais confortável que encomendar um prato via aplicativo e recebê-lo em casa para comer no conforto do lar. Atualmente, existem diversos aplicativos que auxiliam as pessoas nesse tipo de conforto. Esses aplicativos recebem os pedidos de clientes, passam para o restaurante ou lanchonete e transportam o alimento até a residência dos clientes.

Publicidade

A cliente encontrou uma larva viva em seu prato

Um fato desagradável aconteceu com uma cliente que pediu o serviço de delivery. Um restaurante da cidade de Taguatinga e o aplicativo de delivery foram obrigados pela Justiça a pagar uma indenização a essa cliente.

Publicidade

A cliente, que não teve o nome identificado, encontrou uma larva dentro da comida. O prato de comida foi solicitado pelo celular. Ela disse que encontrou a larva ainda viva dentro da embalagem, depois de ter começado a comer.

Justiça condenou as duas empresas

A mulher entrou com uma ação na Justiça pedindo indenização por danos morais e a Justiça decidiu que as duas partes responsáveis (restaurante e o aplicativo de entrega), deveriam pagar uma indenização de R$2000 para a mulher.

Publicidade

O restaurante afirmou que no seu preparo de alimentos usa processos que tornam inviáveis a existência e sobrevivência de qualquer larva. Já o aplicativo de delivery afirmou que não usou de má fé e muito menos fez um procedimento impróprio com o prato e que a cliente não sofreu danos plausíveis para a indenização.

As duas empresas ainda podem recorrer, mas as provas apresentadas pela vítima foram suficientes para que a Justiça tomasse tal decisão.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

O Brasil ora por Arlindo Cruz; doença arrasadora foi descoberta

Receita: aprenda a fazer o bolo que deu a Maria da Paz o prêmio de R$ 1 milhão no Best Cake