Mulher encontra larva viva e Justiça condena restaurante à indenização

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Não há nada mais confortável que encomendar um prato via aplicativo e recebê-lo em casa para comer no conforto do lar. Atualmente, existem diversos aplicativos que auxiliam as pessoas nesse tipo de conforto. Esses aplicativos recebem os pedidos de clientes, passam para o restaurante ou lanchonete e transportam o alimento até a residência dos clientes.

A cliente encontrou uma larva viva em seu prato

Um fato desagradável aconteceu com uma cliente que pediu o serviço de delivery. Um restaurante da cidade de Taguatinga e o aplicativo de delivery foram obrigados pela Justiça a pagar uma indenização a essa cliente.

A cliente, que não teve o nome identificado, encontrou uma larva dentro da comida. O prato de comida foi solicitado pelo celular. Ela disse que encontrou a larva ainda viva dentro da embalagem, depois de ter começado a comer.

Justiça condenou as duas empresas

A mulher entrou com uma ação na Justiça pedindo indenização por danos morais e a Justiça decidiu que as duas partes responsáveis (restaurante e o aplicativo de entrega), deveriam pagar uma indenização de R$2000 para a mulher.

O restaurante afirmou que no seu preparo de alimentos usa processos que tornam inviáveis a existência e sobrevivência de qualquer larva. Já o aplicativo de delivery afirmou que não usou de má fé e muito menos fez um procedimento impróprio com o prato e que a cliente não sofreu danos plausíveis para a indenização.

As duas empresas ainda podem recorrer, mas as provas apresentadas pela vítima foram suficientes para que a Justiça tomasse tal decisão.