Grêmio prepara lista de dispensa e quatro jogadores estão de saída

PUBLICIDADE

A eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores da América, após goleada por 5 a 0, no Estádio do Maracanã, acelerou o processo de mudança dentro do Grêmio. A informação dada pelo canal Fox Sports é que o clube prepara a liberação de quatro nomes.

Segundo o jornalista Rodrigo Bueno, as sequelas da eliminação diante do Flamengo são visíveis; e mudanças serão realizadas no Grêmio para a próxima temporada.

O jornalista afirmou no programa Expediente Futebol que Rômulo, Léo Moura, Galhardo e Vizeu devem deixar o Grêmio no final do ano. O lateral-direito Léo Moura completou 41 anos no dia 23 de outubro, data da eliminação na Libertadores; e está próximo de se aposentar do futebol.

Além dos atletas que estão de saída, o Grêmio ainda disponibiliza alguns no mercado para fazer negócio. Estes são os casos de Thaciano, Julio Cesar, Capixaba, André e Luan. Segundo o jornalista, eles nomes não ficarão porque houve muita cobrança após a derrota para o Flamengo.

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda sonha com uma vaga no G4 ou G6 para voltar à Libertadores do ano que vem. O Tricolor está na sétima posição, com 44 pontos, a um do Corinthians, o sexto colocado, e a cinco do São Paulo, que ocupa a quarta posição.

O treinador Renato Portaluppi deve ser mantido no cargo para o ano que vem e terá a missão de montar uma equipe forte, que brigue por títulos importantes na temporada, como a Libertadores, que o Grêmio já tem três e venceu pela última vez em 2017, e o Brasileirão, que o Tricolor não vence desde 1996.