Ex-Globo Carla Vilhena critica Maju Coutinho e é detonada nas redes sociais: ‘invejosa’

PUBLICIDADE

Carla Vilhena causou a maior polêmica na web ao criticar a apresentadora do Jornal Hoje na Globo, Maria Júlia Coutinho. A ex-global não gostou da forma como Maju conduziu a reportagem sobre a morte de Jorge Fernando, o diretor da Globo faleceu neste último domingo e comoveu o país inteiro.

Para Carla Vilhena, a âncora do JH teve uma postura muito alegre, até mesmo exagerada, quando foi dar uma notícia de morte e de uma pessoa tão querida por todos e que teve um papel fundamental na televisão brasileira.

Sobre matéria da morte de Jorge Fernando (a quem eu admirava como ator e diretor): por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor“, comentou Vilhena.

No Twitter, o nome da jornalista foi parar no topo dos assuntos mais comentados na manhã desta terça-feira (29), devido às muitas críticas que ela vem recebendo dos internautas.

Carla Vilhena faria a mesma coisa se fosse ainda da Globo ou de qualquer outro canal, ela sabe disso. Só foi deselegante a profissional Maju Coutinho, talvez por um pouquinho de inveja de tá ocupando um posto que muitos profissionais queriam“, criticou um internauta.

Só consigo entender as críticas que fazem à Maju como racismo. Quem é Carla Vilhena, como jornalista, pra criticar uma colega? Depois que saiu da globo tem um blogue mer** onde posa de modelo e faz propaganda de hotéis em troca de hospedagem. A inveja é uma mer**! Racismo é crime“, detonou outra.

Carla Vilhena, sobre a Maju Coutinho, existem formas mais éticas e polidas de se dar dicas para alguém que se quer ajudar profissionalmente. Da próxima vez você pode mandar mensagem privada sem constranger sua colega de profissão“, foi a dica de outra usuária do Twitter.