Após destruir obra de arte, Carlinhos Maia sofre terrível castigo; sem piedade

PUBLICIDADE

Nesse final de semana, o digital influencer Carlinhos Maia provocou polêmica ao destruir uma obra de arte, localizada em um hotel em que ele ficou hospedado, no Nordeste. Não contente com uma pintura que não tinha rosto, o famoso da internet – utilizando uma caneta – fez olhos e uma boca no quadro, depredando o hotel. Carlinhos foi detonado na internet e já sofreu um duro castigo, sem qualquer piedade. 

De acordo com informações do portal de notícias UOL. em matéria publicada nesta segunda-feira, 28 de outubro, a autora da obra de arte, Lau Rocha, ficou sabendo pela internet da ‘brincadeira” de Carlinhos Maia. Também por essa ferramenta de comunicação, Lau revelou o que pretende fazer, após o episódio, mostrando que não gostou nada da atitude do digital influencer. 

“Venho de uma família de que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista”, diz a artista em um dos trechos de seu desabafo feito na internet, que pode ser visto na publicação abaixo.

A artista diz ainda que não deu qualquer autorização para que alguém vandalizasse uma das suas obras de arte. Por isso, entraria com medidas cabíveis contra o famoso da internet, que em sua defesa tentou justificar que não sabia que a obra era de uma artista.

“Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social”, disse a artista, que teve em seu post mais de 40 mil curtidas.